terça-feira, 31 de outubro de 2023

ESTUDO BÍBLICO Aula #01 Os Grandes Profetas




@EZEQUIEL

O livro de Ezequiel foi escrito entre 593-571aC,( inclui a primeira visão de Ezequiel em 573aC, a queda de Judá em 586aC e a vusão de Ezequiel do segundo templo em 573aC)

É importante destacar que o chamado de Ezequiel como profeta não foi~fácil, mas sim, um desafio para ser fiel a Deus, mesmo  diante das circunstâncias adversas.
Ao refletir sobre o capítulo 2 do livro do profeta, lembro da responsabilidade em ser uma voz fiel e corajosa  a Deus. 
Nesse estudo queremos explorar com mais profundidade as verdades presentes em Ezequiel 2 fornecendo uma compreensão mais chara  do seu chamado e vocação.

Ezequiel profetizou no ano 586 antes de Cristo, quando era  um dos cativos na Babilônia.

Quando Jerusalém foi atacada e deportados um grupo de exilados judeus para a Babilônia.

Ezequiel teve um trabalho difícil como a maioria dos profetas do Antigo Testamento. Ele falava para um povo que vivia em meio a turbulência e  punição justa devido a anos e anos de desobediência a Deus.

A mensagem que o Senhor dá para Ezequiel é uma mensagem de exortação de arrependimento de conscientização.

Iremos aprender com Ezequiel a desenvolver a sensibilidade para ter visões de Deus em meio ao caos

Veja o que diz Ezequiel,capítulo 1, verso 1 "E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês,que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus,e eu vi visões de Deus.
Esse estudo visa explotar mais profundamente as verdades  presentes em Ezequiel 2, fornecendo uma compreensão mais clara do chamado de Ezequiel como profeta e sua importância para nós hoje.